sexta-feira, 22 de junho de 2012

Representantes da Oxfam, Greepeace e ITUC falam sobre os resultados Rio+20


22/06/2012 12h47 - Atualizado em 22/06/2012 13h14


Chefes dos países conversaram menos de 1 h na Rio+20, dizem ONGs


Para Greenpeace, falta de esforço dos países é algo ‘criminoso’.Texto da Rio+20 não oferece

 garantias para mundo melhor, afirmam ONGs.




Darlan Alvarenga

Organizações não-governamentais criticaram nesta sexta-feira (22) tanto o rascunho de texto final da Rio+20 como a postura dos chefes de estado na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Para as entidades ligadas ao meio ambiente e à justiça social, não houve esforço na direção de um documento mais ambicioso para moldar um futuro social e econômico diferente e mais comprometido com o meio ambiente.
Representantes da Oxfam, Greepeace e ITUC falam sobre os resultados da Rio+20 (Foto: Darlan Alvarenga/G1)Representantes da Oxfam, Greepeace e ITUC falam sobre os resultados Rio+20 (Foto: Darlan Alvarenga/G1)
“Mais de 100 chefes de países se reuniram aqui sem se sentar juntos para conversarem coletivamente para se discutir o estabelecimento de medidas concretas. Sequer uma hora foi gasta numa discussão coletiva”, protestou Sharan Burrow, da Confederação Internacional de Sindicatos (ITUC).
Para o diretor Greenpeace Internacional, Kumi Naidoo, a indisposição dos países em assumir maiores compromisso representa uma “dissonância cognitiva” diante da urgência da questão ambiental.
“É criminoso termos mais de 100 chefes de países e eles não ficarem nem uma hora negociando entre si, e que todo processo tenha sido deixado para os diplomaras, sem nenhum esforço adicional por parte dos líderes”, completou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.