quinta-feira, 21 de junho de 2012

RIO+20

O QUE É A RIO+20 NA TEORIA?

A Rio+ 20 tem como o tema principal que deverá ser discutido : DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL será mais uma oportunidade de refletir sobre o futuro que queremos para o mundo nos próximos vinte anos.

Nessa conferência, líderes mundiais, milhares de participantes do setor privado, ONGs e outros grupos se reunirão para determinar como é possível reduzir a pobreza, promover a justiça social e a proteção do meio ambiente em um planeta que é cada vez mais habitado.
A Rio+ 20 tem como o tema principal que deverá ser discutido : DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL será mais uma oportunidade de refletir sobre o futuro que queremos para o mundo nos próximos vinte anos. Nessa conferência, líderes mundiais, milhares de participantes do setor privado, ONGs e outros grupos se reunirão para determinar como é possível reduzir a pobreza, promover a justiça social e a proteção do meio ambiente em um planeta que é cada vez mais habitado.
1.PARA FALARMOS DA RIO + VINTE , NÃO PODEMOS DEIXAR DE  LEMBRARMOS DA RIO 92, ONDE FOI ELABORADA A AGENDA VINTE E UM E  A CARTA DA TERRA .
2.E OS VÁRIOS ACORDOS ENTRE NAÇÕES COMO OS PROTOCOLOS DE KIOTO (2005), MONTREAL(1987).
                       O QUE É A RIO+20 NA PRÁTICA?
           A Rio20 na prática não passa de uma cúpula de capitalistas reunidos pensando em uma maneira de continuar extraindo recursos naturais, para não perder espaço no mercado e consequentemente seu lucro, por isso o tema (DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL) estamos vivendo em mundo onde os recursos naturais são  cada vez mais escassos, a fome , a miséria e a desigualdade social se fazem presente no cotidiano da maioria , onde os direitos  indígenas são desrespeitados, onde o código que deveria proteger as florestas defende A POLÍTICA AGRÁRIA.O que temos que refletir é que é chegada a hora de pensarmos em por em prática a Carta da Terra, A agenda 21, as leis e acordos que já existem, que devemos pensar em consumir sim ( MAS COM RESPONSABILIDADE)  pensando nas pessoas que estão marginalizadas pelo sistema, devemos então pensar em DIVIDIR NÃO EM DESENVOLVER, porque este tal desenvolvimento fica retido na minoria , nos capitalistas ricos, políticos , etc. E as classes marginalizadas que realmente precisam de desenvolvimento continuam a sofre privações básicas de saneamento, alimento, saúde , lazer, etc. Está mais que na hora de nos mobilizarmos para mudarmos o rumo da vida no nosso Brasil e na nossa casa maior o Planeta Terra.
                             яσรєℓi                   
                       Foto
     .¸¸.*♡*.¸¸
 Deus naturae me curat 
     pax, salus et gratia
 
@Rhoselili
      
            
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.