sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

BIODIESEL


O pré-sal verde

Erasmo Battistella*

O Brasil liderará o consumo mundial de biodiesel em 2012

O país acompanhou nas últimas semanas os problemas no setor de etanol, um ativo importante na diversificação verde da matriz energética brasileira, assim como o biodiesel, o chamado pré-sal verde, a novidade na melhoria da qualidade do ar.

Desde 2004, o Plano Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB) prevê a mistura de 5% de biodiesel no diesel mineral comercializado no país, a exemplo do que ocorre com o etanol na gasolina, mas claro, em proporção muito inferior.

Em benefício ao ambiente e à saúde humana, a Fundação Getulio Vargas afirma que o biodiesel emite 57% menos gases poluentes que o diesel fóssil. Com 10% de mistura, a emissão de gás carbônico se reduzirá em 8%. Com 20% misturados, cairá em 12%.

Com 5% misturados no diesel, o biodiesel contribui para reduzir em 12.945 o número de internações hospitalares por problemas respiratórios
Com 10% misturados, essa diminuição pode ser de 34.520. 
E a 20% de mistura, menos 77.672 internações. 

Hoje, com 5% de biodiesel no diesel, 1.838 vidas são poupadas. Com 10%, serão 4.902. E com 20%, o Brasil estará salvando 11.029 vidas.
Mas enquanto na Europa e na América Latina está prevista em lei a mistura de 20% B20 de combustível limpo no diesel em 2020, no Brasil falta um marco legal para tanto. Esperemos, em nome da vida e da natureza, que por pouco tempo.

*Presidente da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil

Vale ressaltar que na cidade de Osasco existe um projeto chamado biodiesel Osasco, que utiliza óleo de cozinha, que seria descartado no meio ambiente para para transforma-lo em biodiesel. informe-se sobre pontos de coletas no seu bairro e na sua cidade.vamos colaborar! pois o óleo despejado nos ralos pode:
contaminar o solo, rios e lagos , além de causar entupimento da rede.


E DE RESTO RESTA-NOS TORCER PARA QUE UM DIA O BIODIESEL CHEGUE A PROPORÇÃO IDEAL B100( USO DE 100% DE BIODIESEL), NOSSA SAÚDE  E O MEIO AMBIENTE AGRADECERIA!

           яσรєℓi                   
    Foto
     .¸¸.*♡*.¸¸
 Deus naturae me curat 
     pax, salus et gratia
 
@Rhoselili
      




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.