sexta-feira, 5 de outubro de 2012

RESGATANDO A NOSSA HUMANIDADE

De acordo com o IBGE, do contingente de brasileiros que vivem em condições de extrema pobreza, 4,8 milhões têm renda nominal mensal domiciliar igual a zero, e 11,43 milhões possuem renda de R$ 1 a R$ 70.
Não estamos falando de África , estamos falando de Brasil! é triste pensarmos nas condições sub humanas em que muitos brasileiros vivem. 
A fome, a miséria, a desigualdade social são desafios que a sociedade brasileira ainda tem que enfrentar. Não basta apenas culpar os políticos por isso, precisamos nos importar com os nossos semelhantes que sofrem , vivendo em condições desumanas.
Precisamos escolher representantes que realmente se comprometam com a causa social, com os excluídos que vivem as margens do sistema.
O Ricardo Gondim escreveu uma frase que gostei muito:"O Diabo não é rival de Deus; homens e mulheres desumanizados na indiferença, satanizados no ódio e demonizados no descaso são os rivais."
Acredito que precisamos nos render a um processo de humanização urgente. Perceber que o mundo não precisa de  mais competitividade e sim de muita Cooperação. 
Como disse Salomão em um dos seus Salmos :"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1" . 
O tempo agora é de pensar no semelhante, valorizar a vida em toda a sua plenitude, desenvolver consciência ambiental e se preocupar com a continuidade da vida no planeta.

" Sustentável é a sociedade que produz o suficiente para si e para os demais seres do sistema da vida e que leva em consideração as gerações futuras, que também tem o direito de viverem sustentavelmente" Leonardo Boff , A força da Ternura.


           яσรєℓi                   
    Foto
     .¸¸.*♡*.¸¸
 Deus naturae me curat 
     pax, salus et gratia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.