sexta-feira, 19 de outubro de 2012

VOCÊ SABE QUEM É MALALA?


Malala chamou a atenção do mundo para o reinado de terror do Talibã na região noroeste do Paquistão enquanto escrevia em um blog para a BBC. Seus textos relatam as consequências devastadoras do extremismo, que incluem a destruição sistemática de centenas de escolas para garotas e a intimidação violenta de milhares de famílias

A Constituição do Paquistão diz que garotas devem ser educadas da mesma forma que garotos, e o governo tem recursos para tornar isso realidade. Mas os políticos ignoraram isso por anos, influenciados por grupos religiosos extremistas e, agora, somente 29% das garotas do país têm acesso ao ensino secundário. Inúmeros estudos mostram o impacto positivo na renda pessoal e nacional quando garotas são educadas. 

Vamos transformar o susto que foi esse ataque do Talibã, voltado contra uma jovem garota, em uma onda de pressão internacional que forçará o Paquistão a discutir a educação de garotas. Clique abaixo para se unir a Malala e apoiar uma gigante campanha de acesso à educação para garotas no Paquistão, com recursos, segurança e, mais importante, a vontade para combater os extremistas que estão destruindo essa nação: 

http://www.avaaz.org/po/malalahopenew/?bSQYScb&v=18823 

Vamos nos unir e mostrar solidariedade à corajosa e jovem ativista que está mostrando ao mundo como uma simples estudante pode se posicionar contra extremistas armados e perigosos. 

Com esperança e determinação, 

Emma, Alaphia, Alex, Ricken, Ari, Wissam, Rewan e toda a equipe da Avaaz 


PRECISAMOS NOS UNIR PARA QUE AS NOSSAS CRIANÇAS TENHAM DIREITO A EDUCAÇÃO E A VIDA. MALALA FOI GRAVEMENTE FERIDA POR HOMENS ARMADOS QUE DISPARAM TIROS NA CABEÇA E NA NUCA DE MAMALA DURANTE A IDA PARA A ESCOLA .ELA ENCONTRA-SE INTERNADA AINDA.  Ihsanque ,que comanda aquela região e que acusa a jovem de ser «anti-talibã» e secular, disse ao New York Times: Ela tornou-se o símbolo da cultura ocidental na região. E estava claramente a propagandeá-lo», acrescentando que, se Malala sobreviver, será novamente um alvo dos talibã. «Que este ataque lhe sirva de lição», avisou o porta-voz do grupo extremista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.