domingo, 15 de janeiro de 2012

mudanças climáticas


Mudanças climáticas alteram tipo de vegetação em montanhas na Europa

Coordenados por cientistas da Universidade de Viena e da Academia de Ciências austríaca, o trabalho contou com a análise de 867 espécies vegetais típicas de montanhas localizadas em 60 picos diferentes no continente europeu. A pesquisa foi feita em dois momentos: primeiro em 2001 e depois em 2008, por um total de 32 profissionais.
A alteração ocorreu principalmente entre as plantas achadas em regiões alpinas — mais adaptadas ao frio — que estão perdendo espaço para as espécies que crescem preferencialmente em ambientes quentes.
Segundo Michael Gottfried, coordenador da equipe, o grupo esperava encontrar mais espécies típicas de climas mais quentes em altitudes mais elevadas, mas não podiam prever que este fenômeno estivesse tão avançado. Eles alertam que espécies antes comuns nas montanhas europeias como a Nevadensia purpurea podem até mesmo desaparecer nas próximas décadas.
O estudo mostra a relação entre o aumento de temperatura e a mudança no tipo de vegetação presente nas montanhas. Os autores afirmam que embora este fenômeno já tivesse sido apontado em escala regional, este é o primeiro estudo a identificar o problema em um continente inteiro.
A pesquisa também mostra que o efeito nas plantas típicas de montanha acontece a diferentes altitudes e em formações rochosas em diferentes latitudes – efeitos parecidos foram observados tanto na Escócia como na ilha grega de Creta, no sul do continente. (Fonte: Globo Natureza)
È realmente preocupante o que as mudanças no clima vem causando ao planeta, e o que vai causar em um  breve período de tempo! Precisamos de governantes que se preocupem com a questão Ambiental Global. Por isso na hora de votar é muito importante verificarmos as propostas dos candidatos e a viabilidade das mesmas serem executadas. Pense bem! nosso voto pode ajudar na preservação da vida, para as futuras gerações!

         яσรєℓi                   
    Foto
     .¸¸.*♡*.¸¸
 Deus,Pax, Et Prosperitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.