domingo, 15 de janeiro de 2012


Prédio na China vai absorver a poluição do ar

O escritório de arquitetura 10+Design, baseado na China, é internacionalmente conhecido pela visão vanguardista com a qual conduz estudos e experimentos na contrução civil,exemplo é projeto Indigo Tower, um prédio que terá uma função menos óbvia que a dos edifícios tradicionais.
A construção das torres é prevista para a cidade de Qingdao,na China. A obra será um bio purificador gigante e terá a ambiciosa proposta de higienizar o ar local. O projeto prevê o uso de técnicas de nanotecnologia para desenvolver uma estrutura revestida com dióxido de titânio, que pode absorver sujeira, gordura e bactérias do ar. A reação entre as substâncias poluidoras e a camada, aplicada no exterior da construção, é acionada pela incidência de luz solar.
Durante a noite, as torres são iluminadas por um conjunto de luzes ultravioletas, que são alimentadas pela energia solar absorvida pelos painéis fotovoltaicos. A intensidade da iluminação vai depender da quantidade de luz armazenada ao longo do dia.
Fonte: Exame.com
É.... NÃO SOU CONTRA A TECNOLOGIA , DE  MANEIRA ALGUMA, MAS VALE SALIENTAR QUE O RESPEITO  E PRESERVAÇÃO DA NATUREZA É IMPRESCINDÍVEL PARA O SUCESSO DE QUALQUER PROJETO.  PREOCUPA-SE MUITO COM A QUESTÃO DA POLUIÇÃO DO AR E DEIXAM DE LADO A QUESTÃO DO AUMENTO DO CONSUMISMO QUE LEVA AO AUMENTO DA PRODUÇÃO DE LIXO, A POLUIÇÃO E EUTROFIZAÇÃO DE RIOS E LAGOS , AS QUEIMADAS, A EXTINÇÃO DE ESPÉCIES IMPORTANTES PARA O EQUILÍBRIO E HARMONIA DO ECOSSISTEMA, DO QUAL INCLUSIVE FAZEMOS PARTE. 
SERÁ QUE SOMENTE QUANDO O ÚLTIMO RIO FOR POLUÍDO E O ÚLTIMO PEIXE FOR MORTO A SOCIEDADE VAI APRENDER QUE NEM TODAS AS QUESTÕES AMBIENTAIS PODEM SER RESOLVIDAS  COM TECNOLOGIA, E SIM COM  OS FRUTOS DE UMA BOA EDUCAÇÃO AMBIENTAL, QUE VISA RESPEITO E PRESERVAÇÃO DA VIDA EM GERAL?
       яσรєℓi                   
    Foto
     .¸¸.*♡*.¸¸
 Deus,Pax, Et Prosperitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.