segunda-feira, 19 de março de 2012

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE REUTILIZAÇÃO E RECICLAGEM

Diferença entre Reutilização e Reciclagem.

É difícil saber a diferença entre reutilização e reciclagem. Felizmente, não é tão complicado. Reciclagem e reutilização têm o mesmo objetivo: manter os itens fora dos aterros e lixões superlotados. Quando você estender a vida útil de um produto, você não só vai reduzir a necessidade de comprar um produto novo que precisa de energia e matéria-prima para ser produzido, mas você também economiza a energia que seria necessária para reciclar esse produto.
Reutilizar, Reutilizar e Reutilizar

Reutilizar, por outro lado, significa evitar o reprocessamento . Itens antigos, como recipientes, bolsas e aparelhos pode ser utilizado novamente em seu estado atual para um similar – propósito – ou completamente diferente. Recipientes para viagem pode ser transformado em armazenamento de alimentos, e sacos de plástico pode ser transformado em forros impermeáveis para vasos ou gavetas.

Você pode reutilizar quase tudo, sacos, caixas e recipientes.

Por exemplo, transformar pequenas caixas de papelão e caixas de sapatos velhos em recipientes de armazenamento, caixa de presentes, etc
Ao invés de comprar um novo produto, você pode emprestar, alugar ou compartilhar itens que você usa pouco ou por um curto período de tempo.

Reciclar não tem limite

Reciclagem envolve o reprocessamento um item, como uma lata, vidro ou jornal – e transformá-lo em algo novo. Produtos de papel reciclado pode ser reprocessado em papel higiênico e pneus velhos podem tornar-se um composto de asfalto.

Um Reciclador profissional , compra produtos que podem ser reciclados; classifica e descarta de acordo com os padrões da sua comunidade e, finalmente, comprar produtos feitos de materiais reciclados.

Fontes: Vida Sustentável
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.