sábado, 3 de março de 2012

Seja Ecointeligente! participe!


Discurso do Dia ENO de plantar árvores  22 de maio de 2012


Nosso planeta é importante para nós. Não só localmente, mas também globalmente. Agora é a hora de  concentrar nos em  nosso  ambiente e na biodiversidade do planeta. Faremos isso em conjunto com  outras escolas, crianças e jovens em todo o mundo. Hoje vamos plantar árvores nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste. As primeiras árvores serão plantadas na Oceania. Então, seguindo o sol, as árvores serão plantadas na Ásia, Europa e África e finalmente as árvores serão plantadas no Norte e América do Sul. Milhares de escolas em mais de 150 países estão plantando árvores conosco. Este dia de plantio de árvores é organizado Pelo Programa ENO - Ambiente Online,  uma escola virtual e rede global para o desenvolvimento sustentável, na Finlândia.

A árvore plantada  é um símbolo para nós, pois  nos lembra a importância de preservar a  natureza e a cooperação entre escolas do  mundo. As escolas  já  plantaram 7 milhões de  árvores e o nosso  objetivo  é plantar 100 milhões de árvores até 2017.

Hoje é o Dia  internacional da  biodiversidade. A Biodiversidade é essencial para manter os sistemas vivos naturais  essenciais para a nossa vida.
Precisamos refletir sobre nossas conquistas para proteger a biodiversidade e focar nos desafios futuros.
Agora é a hora de agir e esperamos crescer junto com as nossas árvores para um futuro sustentável!

A biodiversidade é nossa a vida.


Para participar é só registrar sua instituição no site http://treeday.enoprogramme.org
e fazer o plantio dia 22 de Maio de 2012.

Estou à disposição para qualquer esclarecimento

Rosa Maria Sousa Santos
Coordenadora Nacional
http://enobrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.