segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

TRABALHO VOLUNTÁRIO!

 Jaqueline e William , Nossos colaboradores no Projeto Meu Ambiente Jd Açucará! eles estão se capacitando para dar sequência ao trabalho, são participativos e interessados. apresentaram uma palestra sobre a importância da água na última aula!
É DE PESSOAS ASSIM QUE O MUNDO PRECISA!
A educação ambiental é o principal agente de transformação que compõe essa mudança que busca o equilíbrio do homem com a natureza!
         яσรєℓi                   
    Foto
     .¸¸.*♡*.¸¸
 Deus,Pax, Et Prosperitas 
     
A Educação Ambiental é um ramo da educação que visa fornecer conhecimento e conscientizar a sociedade sobre a importância do ambiente, sua preservação e utilização sustentável dos seus recursos.

Educação Ambiental no Brasil.


No Brasil a Educação Ambiental assume uma perspectiva mais abrangente, não restringindo seu olhar à proteção e uso sustentável de recursos naturais, mas incorporando fortemente a proposta de construção de sociedades sustentáveis.

A educação ambiental tornou-se lei em 27 de Abril de 1999. A Lei N° 9.795 (http://www.lei.adv.br/9795-99.htm) – Lei da Educação Ambiental, em seu Art. 2° afirma: "A educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não-formal.

A educação ambiental tenta despertar em todos a consciência de que o ser humano é parte do meio ambiente. Ela tenta superar a visão antropocêntrica, que fez com que o homem se sentisse sempre o centro de tudo esquecendo a importância da natureza, da qual é parte integrante.

Um comentário:

  1. Estou muito Feliz por participar do Projeto!
    Espero que com a ajuda de Deus, e a sua Rose eu consiga dar sequência no Projeto!
    Estou muito enteressado mesmo!
    8)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.